Palavra da Presidente

Caro colega congressista,

O Congresso dos Acadêmicos de Medicina do Estado de Goiás (CAMEG) foi criado com o propósito de proporcionar aos estudantes de Medicina um cenário inédito. Já na primeira edição, pretendemos instigar a extrapolação do ambiente teórico tradicional e trazer dinamicidade para o processo de aquisição do “saber médico”. Assim, nossa equipe, com o apoio do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA e do Diretório Acadêmico James Fanstone (DAJAF), construiu uma programação que enaltece o exercício prático da Medicina a partir de oficinas elaboradas sob o princípio da excelência.

A fim de dar continuidade ao engajamento científico aplicado no 7º Congresso de Educação Médica do Centro-Oeste (COEMCO), efetuado no ano de 2018, e ampliar o interesse acadêmico pela busca por conhecimento médico extracurricular, o CAMEG traz como tema central “Medicina Contemporânea: Inovação e Prática”.

Nossa temática reitera a relevância para a conjuntura atual de uma Medicina ativa e embasa nosso principal objetivo: garantir que o acadêmico tenha experiências únicas e grande aquisição de conhecimento teórico e técnico. Diante do exposto, selecionamos palestrantes excepcionais e extremamente aptos a ministrar palestras e oficinas com os temas médicos mais atuais e imprescindíveis para a formação profissional ideal.

Desde já, agradeço aos congressistas que confiaram em nós e participarão conosco dessa nova experiência.

gallery/naiza

Naiza Murielly Pereira Borges

Presidente

Mais sobre o Evento

Prática e inovação! Estes foram os conceitos norteadores para a criação do I Congresso de Acadêmicos de Medicina do Estado de Goiás (CAMEG), o qual foi concretizado pela soma dos esforços de docentes e discentes do Centro Universitário de Anápolis – UniEvangélica. O CAMEG foi idealizado para ser diferente dos outros congressos universitários, ressaltando a prática médica e oferecendo uma ampla variedade de oficinas, além dos temas mais atuais em palestras. Esse congresso foi concebido para assegurar a já comprovada excelência do curso de Medicina e abrir as portas da instituição para as demais faculdades de Medicina do estado de Goiás. E, por fim, evidenciar a inovação deste evento.